1ª DLRB-PR celebra Altos Graus Filosóficos em sessão memorável em Curitiba

No dia vinte e quatro de abril de dois mil e vinte e cinco, a 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Paraná foi agraciada com uma noite memorável, marcada por duas sessões de elevado padrão filosófico em nossos Altos Graus, que reafirmaram o vigor e a harmonia que permeiam os trabalhos do Rito Brasileiro.

Às 20 horas, foi realizada a Sessão Magna de Colação do Grau 32 – Guardião do Civismo, concedido ao Ilustre Irmão André Luiz Gonçalves Pepino, conduzida com brilhantismo pelo Preclaro Irmão Aristides do Prado, no seio do Colendo Alto Colégio General Lauro Sodré nº 221. A investidura ao Grau 32, um dos mais elevados na escala filosófica, simboliza o compromisso do maçom com a defesa da cidadania, da ética pública e dos valores que sustentam o convívio civilizado.

Após o encerramento da sessão do Colendo Alto Colégio, deu-se a abertura da sessão do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico Fraternidade Curitibana nº 147, presidida pelo Poderoso Irmão Daniel Rodrigues da Silva, na qual ocorreu a colação do Grau 19 – Missionário da Agricultura e da Pecuária ao Ilustre Irmão Fernando Flores. Este grau, de profundo simbolismo, enaltece o trabalho agrícola e pecuário como pilares da prosperidade e do equilíbrio social.

Em uma típica noite de chuva e frio, características dessa época do ano no Clima de Curitiba, o calor fraterno e as boas energias irradiadas pelos Eminentes, Preclaros, Poderosos e Ilustres Irmãos presentes aqueceram o ambiente, promovendo uma atmosfera de irmandade e respeito mútuo. A presença expressiva dos irmãos fortaleceu ainda mais o significado das cerimônias, demonstrando o vigor da 1ª Delegacia Litúrgica do Paraná e a importância da união em torno dos ideais do Rito Brasileiro.

O Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos parabeniza todos os envolvidos, em especial os irmãos André Luiz Gonçalves Pepino e Fernando Flores, bem como os Eminentes Irmãos Aristides do Prado e Daniel Rodrigues da Silva, e agradece ao Eminente Irmão Eclair Zeferino da Silva 33, Delegado Litúrgico da 1ª Região, pela condução brilhante e fraterna desta noite histórica.