Capítulo Sul de Minas inicia 13 novos Cavaleiros Rosa-Cruz em Sessão Magna no Vale de Varginha

No dia vinte de julho de dois mil e vinte e cinco, O Ilustre e Sublime Capítulo Sul de Minas nº 119, ao Vale de Varginha, realizou uma Sessão Magna de Iniciação ao Grau 18 – Cavaleiro Rosa-Cruz, no Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Humanidade nº 1.000, ao Oriente de Varginha – MG.


🌹 Iniciação ao Grau Cavaleiro Rosa-Cruz fortalece os Altos Graus do Rito Brasileiro

A Sessão foi presidida com Sabedoria pelo Ilustre Irmão Aterzata Guilherme Lélis dos Santos, Grau 32 – Guardião do Civismo, conduzindo com profundidade e significado os trabalhos ritualísticos para a iniciação de treze valorosos obreiros ao Grau Cavaleiro Rosa-Cruz, Grau 18 do Rito Brasileiro.

Foram iniciados os Ilustres Irmãos Bruno César Ruffato Brígido, Cleuton de Andrade Ferreira, Edi Carlos Naves, Eduardo Elias da Silva, Gilberto Galão Cardoso Silveira, Jefferson de Oliveira Cabral, Luciano Netto de Souza, Martiniano Ribeiro do Couto Neto, Oswaldo Henrique Barolli Reis, Pierre José Teodoro Alves, Rafael Chagas Soares da Costa, Rogério Prado Massa e Thiago Pereira Chiarini. Todos demonstraram elevado espírito de fraternidade, compromisso e honra perante os ensinamentos do Grau Rosa-Cruz, reafirmando sua dedicação à construção de um mundo mais justo e espiritualizado.


👏 Presença do Eminente Delegado Litúrgico e de 35 Irmãos

A Sessão teve o brilho ampliado com a honrosa presença do Eminente Irmão José Antonio de Freitas, Grau 33 – Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade, Delegado Litúrgico da 6ª Delegacia Litúrgica de Minas Gerais, que dirigiu palavras de incentivo e reconhecimento aos obreiros do Capítulo, enaltecendo o papel essencial do O Ilustre e Sublime Capítulo Sul de Minas nº 119 na disseminação dos valores filosóficos do Rito Brasileiro no Clima de Minas Gerais.

Ao todo, 35 Respeitáveis Irmãos prestigiaram a Sessão, vindos de diversos Vales, promovendo o fortalecimento dos laços fraternos e do espírito de união que caracteriza os trabalhos nos Altos Graus do nosso Rito.


Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.