Concílio Capital de Servidores de Florianópolis realiza Sessão com palestra sobre Inteligência Artificial

📍 Concílio Capital de Servidores de Florianópolis realiza sua Terceira Sessão de 2025

No dia vinte e cinco de setembro de dois mil e vinte e cinco, realizou-se a Terceira Sessão do Concílio Capital de Servidores Florianópolis – nº 01, ao Clima de Santa Catarina.

🏛 Direção e Autoridades Presentes

A Sessão foi conduzida pelo Presidente do Concílio, Eminente Irmão Alan Deividi Dalbosco, contando com a presença de destacadas autoridades do Rito Brasileiro portadoras do Sumo Grau 33 – Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade.

Entre os presentes, destacaram-se:

  • Os Membros Efetivos, Sapientíssimos Irmãos Ivo Borchardt e Luiz Dagoberto Correa Brião;
  • O Delegado Litúrgico da 1ª DLSC, Eminente Irmão Marcos Alcides Medeiros;
  • Os Eminentes Irmãos Haroldo José Medeiros da Silveira e João Roberto Wiese, Assessores Especiais do Soberano Grande Primaz, Sereníssimo Irmão Juliano Coelho Braga;
  • O Eminente Irmão Nilson Manoel de Sousa, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina e Membro do Concílio;
  • O Ilustre Irmão Aterzata Geovani Bortolini, do O Ilustre e Sublime Capítulo Retidão e Cultura nº 83;
  • O Ilustre Irmão Aterzata Alexandre Luiz da Silva, do O Ilustre e Sublime Capítulo Antônio Gouveia Medeiros;
  • Além de inúmeros outros presidentes de Altos Corpos Filosóficos da Augusta e Respeitável Loja Simbólica União Brasileira nº 2085, ao Oriente de Florianópolis.

Ao todo, estiveram presentes 30 dos atuais 51 membros ativos do Concílio, oriundos da região da Grande Florianópolis.

🎤 Palestra sobre Inteligências Artificiais

O palestrante convidado da noite foi o Poderoso Irmão Daniel Moro de Andrade, Missionário da Economia (22º Grau), Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC.

Com o tema “Inteligências Artificiais”, o Irmão apresentou reflexões atuais e de grande relevância para a sociedade, gerando ampla participação e interação dos presentes.

🌟 Relevância para o Rito Brasileiro

A escolha da temática reafirma a preocupação do Concílio Capital de Servidores em abordar assuntos contemporâneos, de impacto cultural e científico, como forma de instrução e preparação dos detentores do Sumo Grau 33, fortalecendo-os no compromisso de melhor servirem à Ordem, à Pátria e à Humanidade.


Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.