No dia vinte e cinco de abril de dois mil e vinte e cinco, data em que se comemorou o Dia Nacional do Rito Brasileiro, foi realizada pelo Ilustre e Sublime Capítulo Gonçalves Ledo – nº 104, ao Vale de Foz do Iguaçu/PR, a Sessão de Instrução e Comunicação dos Graus 10, 11, 12 e 13, presidida pelo Ilustre Irmão Aterzata Ésio Luis Rasch, onde nove Ilustres Irmãos receberam as devidas instruções e comunicações dos respectivos Graus.
A sessão contou com a presença de diversos irmãos do quadro, sob a coordenação do Eminente Irmão Oscar Wu, Delegado Litúrgico da 3ª Delegacia do Rito Brasileiro no Estado do Paraná.
O momento foi ainda mais especial pela celebração do Dia Nacional do Rito Brasileiro, ocasião em que, através das instruções e reflexões, foi reforçada a importância da busca constante pela lapidação da pedra bruta como caminho para nos tornarmos verdadeiros maçons, homens livres e de bons costumes, servindo com dedicação à Ordem, à Pátria e à Humanidade.
O estudo e o aprofundamento filosófico foram destacados como pilares fundamentais de nossa evolução como maçons, pois é por meio deles que desvendamos os mistérios da Ordem, compreendemos seus princípios e nos tornamos agentes de transformação para um mundo mais justo e fraterno. A Filosofia Maçônica nos proporciona não apenas conhecimento, mas também sabedoria para aplicarmos no cotidiano, fortalecendo nossos laços de fraternidade e contribuindo para o engrandecimento da sociedade.
Viva o Rito Brasileiro! Viva o Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos!