















No dia cinco de maio de dois mil e vinte e cinco, ao Clima de Parnamirim – RN, a 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro realizou uma marcante sessão filosófica.
Na ocasião, foi regularizado o Grau 22 – Missionário da Economia do eminente irmão Osmar José Maciel de Oliveira, Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio Grande do Norte. A sessão foi presidida pelo Poderoso irmão João Maria da Silva Vieira, Grande Prior do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico União Natalense nº 141, com a presença do eminente irmão Ubiratan Fernandes de Souza, Delegado Litúrgico da 1ª DLRB.
Em seguida, o Ilustre e Sublime Capítulo Evolução Segunda, nº 80, presidido pelo Ilustre irmão Nicholas Cortês de Paiva, realizou a Iniciação ao Grau 4 – Mestre da Discrição de cinco Ilustres Irmãos. A sessão contou ainda com a presença do Egrégio Mestre do Colendo Alto Colégio 21 de Março, nº 217, o eminente irmão José Ambrósio de Oliveira, Grau 33.
Ao final, o Soberano Grande Primaz Juliano Coelho Braga condecorou o Grão-Mestre Estadual e o GOB-RN com a Medalha Comemorativa dos 110 anos do Rito Brasileiro, assim como a Delegacia Litúrgica e o Delegado Litúrgico. Foram também agraciados com a Comenda Histórica dos 51 anos da Reimplantação Vitoriosa do Rito Brasileiro o Ilustre irmão Nicholas Cortês de Paiva, Presidente do Capítulo Evolução Segunda nº 80, e o Poderoso irmão João Maria da Silva Vieira, Grande Prior do PGCKF. O irmão Dioclécio Bento recebeu as comendas de 7 e 14 anos de permanência no Rito Brasileiro.
A sessão foi encerrada com uma fraternal confraternização.
Agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.