🕯 Sessão Magna de Iniciação ao Grau 18 no Vale de Eunápolis fortalece o Rito Brasileiro
No dia quatorze de outubro de dois mil e vinte e cinco, foi realizada no Vale de Eunápolis, a Sessão Magna de Iniciação ao Grau 18 – Cavaleiro Rosa-Cruz, no seio do Ilustre e Sublime Capítulo Fraternidade 5 de Novembro nº 30, jurisdicionado ao Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
🌹 Iniciação de dois Ilustres Irmãos ao Grau 18



A Sessão Magna teve como ponto alto a iniciação dos Ilustres Irmãos João Paulo Alves do Couto e Lauro Jonas Santos Conceição, que galgaram mais um importante passo nos Altos Graus do Rito, sendo colados no Grau 18 – Cavaleiro Rosa-Cruz, em clima de profundo respeito e Fraternidade.
A Sessão foi presidida pelo Ilustre Irmão Aterzata Francisco Tercilio Menezes de Assis, que conduziu os trabalhos com Sabedoria, Serenidade e absoluto respeito aos Landmarks e preceitos do Rito Brasileiro.
🤝 Presença do Eminente Irmão Delegado Litúrgico
A solenidade contou com a honrosa presença do Eminente Irmão Genivaldo Lacerda, Delegado Litúrgico da 6ª Delegacia Litúrgica da Bahia – Clima de Eunápolis, que prestigiou e apoiou os trabalhos do Ilustre e Sublime Capítulo, reforçando a integração entre as Delegacias e os Corpos Filosóficos do Rito.
O Eminente Irmão Delegado Litúrgico destacou a importância do comprometimento dos obreiros com a continuidade e elevação dos estudos filosóficos, em especial com o simbolismo e os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade representados no Grau 18.
Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.