Iniciação ao Grau 19 reúne 11 Irmãos no Kadosch de Feira de Santana

No dia sete de outubro de dois mil e vinte e cinco, foi realizada a Sessão de Iniciação ao Grau 19 – Missionário da Agricultura e da Pecuária, no seio do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico – Dr. Bráulio Bezerra de Menezes nº 118, ao Clima de Feira de Santana – Bahia, sob a presidência do Poderoso Irmão Grande Prior Marcos Antônio de São Pedro, Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade.

🌿 Iniciação de 11 Ilustres Irmãos no Grau 19 do Rito Brasileiro

Seguindo fielmente a Ritualística do Rito Brasileiro, a Sessão foi aberta com a entrada do Pavilhão Nacional e, em seguida, com a Iniciação ao Grau 19 – Missionário da Agricultura e da Pecuária.

Nesta ocasião, foram iniciados 11 Ilustres Irmãos, todos portadores do Grau 18 – Cavaleiro Rosa-Cruz, entre eles os valorosos Irmãos Antônio Fagne, Carlos Junior, atual Venerável Mestre da ARLS 16 de Junho, do Oriente de Feira de Santana, Ivo Pires, Jodilson Carvalho, Luiz Nobre, Boanerges Rios, Marcos Antônio Júnior, Jânio Rios, também Venerável Mestre da ARLS 14 de Agosto, do Oriente de Riachão do Jacuípe, José Rosendo, Ricardo Alexandre e Antônio Ferreira.

Durante a cerimônia, os Irmãos receberam as instruções doutrinárias e filosóficas referentes ao Grau 19, além de seus respectivos Diplomas, Comendas e Rituais, marcando oficialmente o avanço em sua jornada filosófica no Rito Brasileiro.

🤝 Sessão prestigiada por Autoridades Filosóficas

A Sessão contou com a expressiva presença de 34 Irmãos portadores dos Graus 19, 26 e 33, entre os quais se destacaram o Eminente Irmão Hipólito Peixinho da Silva, Delegado Litúrgico da 3ª Região da Bahia, o Egrégio Mestre Irmão Valdemir Bastos, presidente do Colendo Alto Colégio, bem como os Ilustres Irmãos João Virgílio e Hércules Carneiro, que atuaram como Aterzatas na condução ritualística.

A fraternidade e união entre os presentes reafirmaram o compromisso do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico com os valores e princípios do Rito Brasileiro.

A Sessão destacou-se pela Beleza Ritualística, pela precisão doutrinária e pelo comprometimento de todos os envolvidos com a elevação dos Altos Graus do Rito Brasileiro.

Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.

📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.