PGCKF José Maria Zilli da Silva nº 160 realiza colação do Grau Missionário da Economia

No dia vinte e cinco de outubro de dois mil e vinte e cinco, o Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico José Maria Zilli da Silva nº 160, ao Clima de Florianópolis/SC, realizou uma Sessão Magna de Colação do Grau 22 – Missionário da Economia, marcando o ingresso de oito novos Obreiros aos Altos Graus do Rito Brasileiro.

A sessão foi conduzida com excelência pelo Poderoso Irmão Grande Prior Renan Rendon, 32º, que presidiu os trabalhos na Câmara do Grau 22, exaltando a importância filosófica e simbólica desse grau para o desenvolvimento dos maçons do Rito Brasileiro.

Foram iniciados ao Grau 22 – Missionário da Economia oito dedicados Ilustres Irmãos, que agora somam forças à missão de promover os valores do Rito Brasileiro junto ao Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico José Maria Zilli da Silva nº 160.


🤝 Presenças de Destaque

A Sessão Magna foi prestigiada por respeitáveis autoridades do Rito Brasileiro, entre as quais destacamos:

  • Ilustre Irmão Geovani Bortolini, 33º, Aterzata do O Ilustre e Sublime Capítulo Retidão e Cultura nº 83
  • Eminente Irmão Itiberê Cornelius Ewerling, 33º
  • Eminente Irmão Sergio Murilo Sell, 33º
  • Eminente Irmão Marco Aurélio Cunha, 33º
  • Eminente Irmão Joel José Schuraus, 33º
  • Demais membros do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico José Maria Zilli da Silva nº 160

A presença desses Eminentes e Ilustres Irmãos reforçou o compromisso da Jurisdição com a formação contínua e o enobrecimento da trajetória maçônica dos seus Obreiros.


Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.

📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.