No dia dezesseis de maio de dois mil e vinte e cinco, o Vale de Iaras, ao Clima de São Paulo, foi palco de um importante marco para o Rito Brasileiro, com a realização da Sessão Magna de Colação ao Grau 26 – Missionário da Paz dos Altos Graus Filosóficos, conferido a três valorosos irmãos pertencentes ao Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico João Cassola Ortega – nº 174.




Os Poderosos Irmãos Aristides Porto Filho, João Antônio Vidotto e Marcelo Rossini, após cumprirem fielmente o interstício e atenderem às exigências rituais do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, foram devidamente colados ao Grau 26 – Missionário da Paz.
Ao final da cerimônia, os irmãos colantes compartilharam profundas reflexões sobre o aprendizado adquirido durante sua preparação, destacando a elevada energia vibracional e a harmonia que permearam os trabalhos. Suas palavras ecoaram o verdadeiro espírito do Grau, simbolizando o compromisso com a paz e a edificação moral.
A Sessão foi conduzida com sabedoria e exemplar dedicação pelo Eminente Irmão Fernando Cavalheiro, Grande Prior do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico João Cassola Ortega – nº 174, que evidenciou notável domínio ritualístico, firmeza de liderança e notável paciência durante toda a cerimônia.
A Sessão Magna contou ainda com as honrosas presenças do Eminente Irmão Anderson da Silva Dias, Delegado Litúrgico e Coordenador da Macrorregião do Estado de São Paulo, e do Eminente Irmão Evandro Cesar Pires Rizzo, Delegado Litúrgico da 7ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro, que com zelo e responsabilidade cumpriram sua nobre missão de apoiar os Altos Corpos e assegurar a fiel observância da legislação ritual vigente, enaltecendo ainda mais os trabalhos no Clima de São Paulo.
O Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos expressa seu mais profundo agradecimento a todos os envolvidos por este passo firme e significativo em direção ao fortalecimento e à expansão do Rito Brasileiro em solo paulista.
Parabéns aos irmãos colantes e a todos os que tornaram possível esta memorável Sessão!
Juntos somos mais fortes!
Viva o Rito Brasileiro! Viva o Supremo Conclave do Brasil! Viva a 7ª DLRB!