Seis Irmãos São Investidos no Grau 33 do Rito Brasileiro em Cerimônia Solene em Rondônia

No dia quinze de maio de dois mil e vinte e cinco, à noite, no templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Rondônia, ao Oriente de Porto Velho, foi realizada a solene Sessão de Investidura ao Sumo Grau 33 – Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade – do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos. Na ocasião, seis Irmãos foram elevados ao mais alto grau da hierarquia filosófica do Rito.

Entre os investidos, estavam o Eminente Irmão Claudenilson Alves, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Rondônia, e o Eminente Irmão Cláudio Parecido Pinto, Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), reforçando o compromisso de liderança e exemplo dentro da Maçonaria Brasileira.

A sessão contou com a presença do Soberano Grande Primaz Juliano Coelho Braga, que exerceu o cargo de Grande Orador; do Sereníssimo Grande Regente Cesar Dourado; do Delegado Litúrgico da 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Clima de Rondônia, Eminente Irmão Aguimar Canto Sales, 33º; e do Eminente Irmão Sângelo Rossano de Souza, 33º, também Delegado Litúrgico.

Presentes ainda o Egrégio Mestre do Colendo Alto Colégio Francisco Alencar, o Poderoso Irmão Bernardo Augusto Galindo Coutinho, Presidente do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico, e o Ilustre Irmão Tairone Guimarães Meanovich, Presidente do Ilustre Sublime Capítulo.

Mais de trinta Eminentes Irmãos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade prestigiaram a cerimônia, abrilhantando o ambiente com elevado espírito fraterno e filosófico.

Ao final da sessão, o Soberano Grande Primaz prestou homenagens aos Delegados Litúrgicos e aos Presidentes das Oficinas presentes, agradecendo a participação de todos os Irmãos. Em seguida, todos confraternizaram em um agradável jantar no Clube dos Delegados da Polícia Civil de Rondônia, com a presença dos familiares dos investidos, encerrando com chave de ouro uma noite memorável para o Rito Brasileiro ao Clima de Rondônia.

Com gratidão, o Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos registra este momento de glória e união fraterna.