No dia três de dezembro de dois mil e vinte e cinco, o Ilustre e Sublime Capítulo Fraternidade do Sudoeste Paulista nº 128, ao Vale de Itapeva/SP, realizou uma Sessão de Iniciação ao Grau 14 – Mestre da Perseverança, marcada pela emoção e pelo fortalecimento da jornada filosófica dos novos iniciados.
🎓 Iniciação de 10 Irmãos ao Grau 14 – Mestre da Perseverança
Sob a presidência do Ilustre Irmão Aterzata Arthur Roncon de Melo, os trabalhos foram conduzidos com elevado espírito de fraternidade e respeito ao ritual, culminando na iniciação de 10 Ilustres Irmãos ao Grau de Mestre da Perseverança.
A cerimônia simbolizou não apenas o avanço na senda iniciática, mas também o fortalecimento do Rito Brasileiro na região sudoeste do Estado de São Paulo.
🏛 Capítulo em Ascensão e de Referência Regional
Fundado em vinte e nove de maio de dois mil e vinte e três, o Ilustre e Sublime Capítulo Fraternidade do Sudoeste Paulista nº 128 tem se consolidado como uma referência regional pelos relevantes trabalhos desenvolvidos, contando atualmente com mais de 40 membros ativos.
A Oficina reúne valorosos Irmãos oriundos de Lojas Simbólicas do Rito Escocês Antigo e Aceito e do Rito Brasileiro, jurisdicionados tanto ao GOB quanto ao GOP, o que demonstra sua capacidade de integração e coesão dentro do universo dos Altos Graus Filosóficos.
🤝 Reconhecimento à 17ª Delegacia Litúrgica de São Paulo
O sucesso e a solidez do Capítulo se refletem no empenho da 17ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Estado de São Paulo, que tem à frente o Eminente Irmão Victor Roncon de Melo, Delegado Litúrgico dedicado ao crescimento e à harmonia das Oficinas sob sua jurisdição.
Desejamos aos novos Mestres da Perseverança que trilhem o caminho do conhecimento com entusiasmo, sabedoria e firmeza, honrando os princípios e ensinamentos do Rito Brasileiro.
Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.

