Sessão Magna em Varginha fortalece Rito Brasileiro com iniciações ao Grau da Paz

No dia vinte e seis de outubro de dois mil e vinte e cinco, ao Vale de Varginha, no Estado de Minas Gerais, o Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico SUL DE MINAS nº 156 realizou sua 2ª Sessão Magna do dia, marcada por profundo simbolismo e avanço filosófico, com a iniciação de três valorosos Irmãos ao Grau 26 – Missionário da Paz, nas dependências do Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade Varginhense nº 3556.


🕊 Três Irmãos iniciados como Missionários da Paz no Grau 26

A cerimônia de iniciação ao Grau 26 – Missionário da Paz representou mais um importante passo na caminhada dos Altos Graus Filosóficos, que preza pela conciliação, tolerância e harmonia entre os homens.

Foram iniciados os Poderosos Irmãos:

  • Guilherme César Rodrigues
  • Marcos Fuzatto Ferreira
  • Mário Tomas Siqueira

O Grau 26 simboliza o compromisso do obreiro com a Paz como valor essencial para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, dentro e fora do templo.


🔰 Sessão conduzida com excelência pelo Grande Prior Agnaldo Batista Camilo

Os trabalhos foram dirigidos com sabedoria e precisão ritualística pelo Poderoso Irmão Grande Prior Agnaldo Batista Camilo, Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade – Grau 33, que garantiu a harmonia e o cumprimento rigoroso dos preceitos do Rito Brasileiro.


👤 Delegado Litúrgico prestigia e fortalece os laços com o Supremo Conclave

A Sessão contou com a honrosa presença do Eminente Irmão José Antonio de Freitas, Delegado Litúrgico da 6ª Delegacia Litúrgica de Minas Gerais, Grau 33, cuja participação reforçou a legitimidade e a coesão institucional dos trabalhos desenvolvidos no Clima de Minas Gerais.


🤝 União e vitalidade do Rito Brasileiro no Sul de Minas

Com a presença de 16 Respeitáveis Irmãos, a Sessão demonstrou a força ativa do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico SUL DE MINAS nº 156, reafirmando o compromisso com os mais elevados valores da Maçonaria Filosófica e a vivacidade do Rito Brasileiro no Clima Mineiro.


Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.