No dia vinte e cinco de agosto de dois mil e vinte e cinco
✨ Sessão Magna de Iniciação ao Grau 26 é Realizada ao Clima de Vitória de Santo Antão – PE
O Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, por meio do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico José Firmo Xavier, nº 173, jurisdicionado à 1ª Delegacia Litúrgica de Pernambuco, realizou ao Clima de Vitória de Santo Antão uma memorável Sessão Magna de Iniciação ao Grau 26 – Missionário da Paz da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro.
A sessão aconteceu no Templo Maçônico da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Segredo e Verdade nº 851, do GOPE/GOB, localizada na Rua André Vidal de Negreiros, nº 85.
🏛 Sessão Presidida com Rigor Filosófico e Fraterno




A Sessão foi presidida pelo Poderoso Irmão Carlos Alberto Berriel Pessanha, e contou com a participação de destacados Oficiais:
- 1º Grande Vigilante: Rafael Pereira
- 2º Grande Vigilante: Gustavo Matias
- Grande Secretário: Poderoso Irmão Ademir Ferreira Jr., do Ilustre e Sublime Capítulo Luís Soares de Lima, nº 99
- Grande Orador: Poderoso Irmão Ricardo Henrique Ferreira, Egrégio Mestre do Colendo Alto Colégio Frei Caneca, nº 238
- Grande Mestre de Cerimônias: Lineu Andrade
- Grande Guarda do Templo: Homero Rodrigues
- Grande Tesoureiro: Francisco Chagas
- Grande Chanceler: Francisco Neto
🎖 Iniciação de Irmãos ao Grau 26 – Missionário da Paz
Durante a cerimônia, foram iniciados ao Grau 26 – Missionário da Paz os seguintes Poderosos Irmãos:
- Welliton Lins
- Adriel Francisco
- Fábio Pereira
Esses irmãos agora passam a integrar a honrada fileira dos Missionários da Paz, contribuindo para a elevação dos ideais filosóficos do Rito Brasileiro.
🗣 Participação do Eminente Delegado Litúrgico e Homenagens à Liderança Nacional
A Sessão contou com a ilustre presença do Eminente Irmão Eduardo Flávio de Menezes, Delegado Litúrgico da 1ª Delegacia Litúrgica de Pernambuco, que dirigiu palavras de profundo significado aos presentes, abordando ensinamentos ligados ao grau e destacando:
- O brilhante trabalho do Soberano Grande Primaz, o Sapientíssimo Irmão Juliano Coelho Braga, pela expansão e fortalecimento do Rito Brasileiro em todos os estados;
- A importante memória e legado do Grande Primaz de Honra, o Sapientíssimo Irmão Nei Inocêncio, que durante 50 anos dedicou sua vida à edificação do Rito Brasileiro em todo o território nacional.
As palavras do Eminente Irmão Eduardo Flávio reforçaram o compromisso de todos com a continuidade deste legado de construção e honra.
🤝 Sessão Encerrada com Espírito de União e Harmonia
A Sessão foi encerrada por volta das 23 horas, em um clima de profunda Paz, União e Fraternidade, deixando marcada mais uma página na história do Rito Brasileiro em Pernambuco.