No dia treze de setembro do ano de dois mil e vinte e cinco, reuniram-se, ao Vale de Ribeirão Preto/SP, os membros do Supremo Conclave do Brasil, do Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico João Batista nº 133 – ao Clima de Campinas/SP, e do Ilustre e Sublime Capítulo Duque de Caxias nº 139 – ao Clima de Barretos/SP, para a realização de significativas Sessões Magnas, marcando um novo e expressivo capítulo na história do Rito Brasileiro no interior paulista.
🎖 Recepção de Irmãos ao Sumo Grau 33 – Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade
Na abertura dos trabalhos, foi realizada a Sessão Magna de Recepção e Reconhecimento de Irmãos provenientes de Ritos Coirmãos ao Sumo Grau 33 – Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade, coroando uma jornada de dedicação e comprometimento com os altos ideais do Rito Brasileiro.
Foram recepcionados e reconhecidos como Eminentes Irmãos:
- Celso Vieira Faria, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acadêmica Caminho de Jacques Demolay, do Oriente de Frutal/MG – Rito Brasileiro
- Marco Antônio Marchesi De Oliveira, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros do Ocidente Grande Benfeitora da Ordem nº 1834, do Oriente de São Paulo/SP – R∴E∴A∴A∴
- Sérgio Gomes Ferreira, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Capitólio das Águias Uberabense nº 284, do Oriente de Uberaba/MG – R∴E∴A∴A∴
A cerimônia foi presidida com grande brilho pelo Sapientíssimo Irmão Nei Inocêncio dos Santos, Grande Primaz Emérito do Supremo Conclave do Brasil, que conduziu os trabalhos com sabedoria, serenidade e elevado espírito maçônico.
📈 Colações dos Graus 22 – Missionário da Economia e 26 – Missionário da Paz
Dando continuidade às atividades do dia, o Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico João Batista nº 133 – ao Clima de Campinas/SP, realizou Sessões Magnas de Colação dos Graus 22 e 26, ambas conduzidas pelo Poderoso Irmão Grande Prior Sérgio Mauro Grossi.
Receberam o Grau 22 – Missionário da Economia os Ilustres Irmãos:
- Bruno Teodoro Bilória
- Cássio Henrique Mazarão
- Marcelo Vilaça de Oliveira
- Gilvécio Paulo Arruda de Oliveira Junior
E ao Grau 26 – Missionário da Paz, foram colados os Ilustres Irmãos:
- Edmur Babler Cabral
- Josemar Aparecido Silva
🛡 Sessões do Ilustre e Sublime Capítulo Duque de Caxias nº 139 – ao Clima de Barretos/SP






Encerrando com êxito o ciclo de atividades, o Ilustre e Sublime Capítulo Duque de Caxias nº 139 – ao Clima de Barretos/SP, realizou Sessões Magnas de:
- Recepção e Reconhecimento ao Grau 9 – Mestre da Justiça, do Ilustre Irmão Marcelo Varela
- Recepção e Reconhecimento ao Grau 18 – Cavaleiro Rosa-Cruz, do Ilustre Irmão Paulo Eduardo de Oliveira Candido
- Colação do Grau 4 – Mestre da Discrição, dos Ilustres Irmãos:
- Chrystyan Dresley Castanheira Pinto
- Leonardo Vieira Barcelos
- Rodrigo Araújo Gazarra Borges
- Márcio Martins Marano
- Colação do Grau 14 – Mestre da Perseverança, dos Ilustres Irmãos:
- Frederico Nakane Nakano
- Marcelo Varela, ambos do Oriente de Ribeirão Preto/SP
🧭 Autoridades Presentes e Destaques da Sessão
A Sessão contou com a valorosa presença dos Eminentes Irmãos Delegados Litúrgicos do Estado de São Paulo:
- Anderson da Silva Dias – Coordenador das Delegacias do Rito Brasileiro em São Paulo e Delegado Litúrgico
- Iliucha Garcia Valle – 1ª Delegacia Litúrgica – São Paulo
- Guilherme Zem – 6ª Delegacia Litúrgica – Ribeirão Preto e 14ª Delegacia Litúrgica – Araraquara
- Fábio Rampazzo Alves De Siqueira – 10ª Delegacia Litúrgica – São José do Rio Preto e 11ª Delegacia Litúrgica – Araçatuba
Também se fizeram presentes os Eminentes Irmãos Davi Horr, Márcio Silvério e Tales Eduardo, todos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade, que participaram com destacado entusiasmo e comprometimento.
Registramos ainda a fraterna presença dos Ilustres Irmãos José Renato Bilória e Manoel Luiz Neto, respectivamente Tesoureiro e Secretário da 15ª Delegacia Litúrgica do Estado de São Paulo.
Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus Servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.