No dia vinte e sete de setembro de dois mil e vinte e cinco, foi realizada, no Poderoso Grande Conselho Kadosch Filosófico Joaquim Moreira n.º 162, ao Vale de Teixeira de Freitas – Bahia, a Sessão de Iniciação no Grau 26 – Missionário da Paz, do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
🕊 Iniciação ao Grau 26 – Missionário da Paz
A cerimônia marcou um momento de grande relevância para o desenvolvimento dos trabalhos nos Altos Graus Filosóficos, sendo iniciados no Grau 26 os Ilustres Irmãos Andersson Alves Ambrósio e Paulo Roberto da Silva Rocha. O referido Grau carrega consigo a nobre missão de difundir os princípios da Paz, da Justiça e da Harmonia entre os povos, valores essenciais do Rito Brasileiro.
🏛 Presidência e Autoridades Presentes
A sessão foi presidida pelo Poderoso Irmão Grande Prior Jairo Souto Quaresma, que conduziu os trabalhos com elevado senso de responsabilidade e profundo respeito à ritualística do Grau.
A sessão contou ainda com as honrosas presenças dos Delegados Litúrgicos do Rito Brasileiro da Sétima e da Oitava Delegacias Estaduais, os Eminentes Irmãos Ilson Gomes e Walternan Andrade Vieira, respectivamente, que prestigiaram o momento com suas presenças fraternas e reforçaram os laços de união entre os Climas e Vales da jurisdição baiana.
Encerramos com o agradecimento do Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos.
📌 O Supremo Conclave do Brasil reafirma seu compromisso com os princípios do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, e com a união entre seus servidores em todos os Vales e Climas do território nacional.