COLAÇÃO DO GRAU 4 AO VALE DA ILHA DO GOVERNADOR – RJ

Os novos Mestres da Discrição dos Altos Graus do Rito Brasileiro

No dia 28 de  junho de 2021, o Ilustre e Sublime Capítulo BRIGADEIRO ALFREDO GONÇALVES CORRÊA Nº 69, Alto Corpo dos Graus Filosóficos do Rito Brasileiro, ao Vale da Ilha do Governador , presidido pelo Aterzata Em.’. Ir.’. ANDRÉ BIZARRIA TALICOSK 33º, realizou a SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO DO GRAU 4, de oito Mestres Maçons: MARCOS RODRIGUES, EDEMAR JUNIOR, BRUNO CASADONTE, FERNANDO AMPOSTA, LUIZ PAULO SOBRAL NEVES, ANDRÉ LUIZ QUEIROZ ROMEU, JOÃO WESLEY TRIGO LAGE e MARDEM CARVALHO DA SILVA.

À partir da esquerda o Ser.’. Ir.’. Gilberto Máximo 33º, o Em.’. Ir.’. Gustavo Felipe 33º, o Em.’. Ir.’. André Bizarria 33º, o Em.’. Ir.’. Felipe de Paulo 33º e o Ser.’. Ir.’. Heitor Rebelo 33º

A Iniciação de oito Ilustres Irmãos no referido Grau , conferiu a cerimônia uma sublime grandiosidade , e os irmãos que ali compareceram se empenharam ao máximo para que tudo fosse cumprido conforme o ritual e as leis do Supremo Conclave do Brasil.

Prestigiaram à magna cerimônia trinta Irmãos, colaborando para se tornar um evento inesquecível para o Capítulo!

Dentre os presentes destacamos as seguintes autoridades: Sereníssimos Irmãos GILBERTO PEREIRA MÁXIMO 33º  e HEITOR CELESTINO TRINDADE REBELO 33º, Membros Efetivos do Supremo Conclave do Brasil; O Em.’. Ir.’. GUSTAVO FELIPE CARVALHO DE LIMA 33º, Delegado da 4ª Delegacia Regional do Rito Brasileiro para o Estado do Rio de Janeiro; o Em.’. Ir.’. VAGNER PEREIRA DA SILVA 33º, Delegado da 7ª Delegacia Regional do Rito Brasileiro para o Estado do Rio de Janeiro; o Em.’. Ir.’.  ALEXANDRE MUNIZ DOS SANTOS 33º, Grande Prior do Poderoso Grande Conselho de Kadosh Filosófico PIONEIROS DE GUARATIBA Nº 146, o  Ir.’. FERNANDO GOMES DE SOUZA JÚNIOR,  Grande Prior do Poderoso Grande Conselho de Kadosh Filosófico AYRTON SENNA Nº 134 e o Em.’. Ir.’. FELIPE EDUARDO PORTELA DE PAULO 33º, Aterzata do Ilustre e Sublime Capítulo IMPEESA Nº122.

O Grau 4 – Mestre da Discrição é o primeiro da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, é o grau iniciático porta de acesso para os demais, e um dos meios para se alçar à sabedoria, pois os segredos decifrados estarão guardados no “eu” interior e só poderão ser abertos para aqueles que estudam e trabalham para o seu aperfeiçoamento moral.

Foto Magna com os Irmãos participantes do magno evento

Esta etapa da vida maçônica é o início de longa jornada maçônica, agora, nos Graus Superiores, em busca de novos conhecimentos  e descobertas,  e o aprofundamento nos estudos que permitirão ao Maçom fazer novos progressos na Maçonaria.

TEXTO BASE E FOTOS – Em.’. Ir.’. ANDRÉ BIZARRIA 33º

EDIÇÃO – Ser.’. Ir.’. CESAR DOURADO 33º