GRAU 33 AO CLIMA DE MOGI DAS CRUZES – SP

No dia 13 de maio de 2022, presente ao Clima de Mogi das Cruzes – SP, o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, Grande Primaz do Supremo Conclave do Brasil, acompanhado dos SSer.’. IIr.’. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º, Gr.’. Secret.’. de RRel.’. IInt.’. do Supremo Conclave do Brasil e DANIEL JOSÉ PEREIRA 33º, Gr.’. Tesoureiro Adjunto, quando foram recepcionados pelo Em.’. Ir.’. ARIOVALDO TORRESSON 33º, Delegado Litúrgico da Região do Estado de São Paulo e pelo Em.’. Ir.’. MÁRCIO CESAR DE CASTRO MORAIS 33º, para realizarem a SESSÃO MAGNA DE RECEPÇÃO E INVESTIDURA DO GRAU 33º – SERVIDOR DA ORDEM, DA PATRIA E DA HUMANIDADE, da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, promovida no Templo Maçônico da Loja Simbólica CAVALEIROS DO ALTO TIETÊ Nº 439, ao Oriente de Mogi das Cruzes, jurisdicionada a Grande Loja do Estado de São Paulo, que tem por Venerável Mestre o Ir.’. EDUARDO GONZALLEZ BELLETTATI .

 

 

 

Na foto acima, à partir da esquerda, os EEm.’. IIr.’. MÁRCIO CESAR DE CASTRO MORAIS 33º  e  ARIOVALDO TORRESSON 33º, o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, o Em.’. Ir.’. EDUARDO GONZALLEZ BELLETTATI 33º, o Ser.’. IIr.’. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º e o Em.’. Ir.’. ADLER FRIOZI 33º 

 

 

Detalhe de parte das credencias do Grau 33 do Rito Brasileiro (Ritual, Comenda e Joia do Grau)

 

 

O Altar do Sob.’. Grande Primaz foi ornado com os SSer.’.  IIr.’. Membros Efetivos  JOSÉ TERUO MIZUNO 33º e DANIEL JOSÉ PEREIRA 33º. O Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, presidiu o magno evento.

 

Compuseram os demais cargos da CÂMARA DE GRAU 33, os seguintes Irmãos:

 

Gr.’. Regente: Em.’. Ir.’. ARIOVALDO TORRESSON 33º e Gr.’. Guarda do Templo – Em.’. Ir.’. WAGNER R. LACERDA FERREIRA 33º

 

r.’. Orador – Em.’. Ir.’. MÁRCIO CESAR DE CASTRO MORAIS 33º

 

Gr.’. Secretário – Em.’. Ir.’. EDUARDO GONZALLES BELLETTATI 33º

 

Gr.’. Tesoureiro – Em.’. Ir.’. MÁRIO SÉRGIO RAMOS DE AZEVEDO 33º e Gr.’. M.’. de CCER.’. – JEFFERSON TORRESON 33º

 

 

Gr.’. Chanceler – Em.’. Ir.’. AMARILDO SANTANA DE MORAIS 33º

 

 

Inicialmente foi realizada a SESSÃO MAGNA DE RECONHECIMENTO E RECEPÇÃO DO GRAU 33 dos SSob.’. Grandes Comendadores Gerais (REAA): ANTONIO COELHO JÚNIOR 33º, EDSON COSTIUC 33º, CLEBER OLIVEIRA DE SOUZA 33º, e WAGNER DA CUNHA SILVA 33º. (Foto acima)

 

 

À partir da esquerda os Grandes Comendadores Gerais: ANTONIO COELHO JÚNIOR 33º, EDSON COSTIUC 33º, CLEBER OLIVEIRA DE SOUZA 33º, e WAGNER DA CUNHA SILVA 33º. (Foto acima)

 

Os Irmãos Graus 33 foram submetidos à ritualística de Regularização do Grau 33 de Rito coirmão, quando foram submetidos às narrativas da sessão, viram o F.’. Q.’.N.’. S.’. A.’., prestaram o Juramento Solene, foram Consagrados e CCob.’. pelo M.’. N.’. do Supremo Conclave do Brasil, Investidos, finalmente assinaram o Livro de Presenças e tomaram seus respectivos assentos.

 

 

Na foto acima, os novos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade receberam as suas credenciais, entregues pelos SSer.’. IIr.’. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º e DANIEL JOSÉ PEREIRA 33º

 

 

Em.’. Ir.’. EDSON COSTIUC 33º com suas credenciais (Ritual, comenda, identidade e Patente)

 

 

Em.’. Ir.’. WAGNER CUNHA SILVA 33º

 

Em seguida a Câmara de Grau 33º reuniu-se em SESSÃO MAGNA DE INVESTIDURA DO GRAU 33 DOS PRECLAROS IRMÃOS CARLOS EDUARDO EMILIO CURCI, HUMBERTO TELES DE ALMEIDA, LUIZ DAVID COSTA FARIA, PAULO RODRIGO ALVES DE AZEVEDO, PEDRO CUNHA FILHO, RONALDO VLADEMIR FERREIRA e SÉRGIO GAMA JÚNIOR.

 

 

Para receber os Preclaros Irmãos Guardiões do Civismo, postulantes ao Sumo Grau 33, foi constituído o Grande Conselho do Grau 33, formado pelo Grande Primaz, Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, pelo Gr.’. Regente, Em.’. Ir.’. ARIOVALDO TORRESSON 33º  e pelo Gr.’. Orador, Em.’. Ir.’. MÁRCIO CESAR DE CASTRO MORAIS 33º

 

 

 

Os Preclaros Irmãos Guardiões do Civismo, Grau 32 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, postulantes ao Sumo Grau 33, foram conduzidos ao interior da Câmara de Grau 33, pelo Gr.’. M.’. de CCer.’., Em.’. Ir.’. JEFERSON TORRESSON 33º, quando viram o F.’. Q.’. N.’. S.’. A.’., pisaram em S.’. S.’., ouviram as narrativas do Grau, prestaram o Solene Juramento, foram Consagr.’. e cobertos pelo M.’. N.’. do Supremo Conclave do Brasil. 

 

Ato contínuo, o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO 33º, solicitou que os novos Servidores da Ordem, da Pátria e  da Humanidade fossem ao Átrio e adentrassem com suas madrinhas e padrinhos. O Primaz, com essa atitude possibilita que as esposas dos Irmãos Investidos e Regularizados no Grau 33 do Rito Brasileiro tenham sua esposa ao lado, para compartilhar a alegria  por terem alçado ao Sumo Grau do Rito Brasileiro e poder revesti-los com os paramentos do Grau, bem como de entregar-lhes suas credenciais. Antes, foi concedido o ingresso de convidados e familiares, que prestigiaram a magna cerimônia.

 

 

 

Os Irmãos com suas madrinhas e padrinhos sendo recepcionados e parabenizados pelo Primaz

 

 

 

As Madrinhas e Padrinhos revestindo seus afilhados com seus paramentos

 

 

 

O Eminente Ir.’. MÁRIO SÉRGIO RAMOS DE AZEVEDO 33º foi o padrinho do Em.’. Ir.’. PAULO RODRIGO ALVES DE AZEVEDO 33º; o Em.’. Ir.’. LUÍS ROSA 33º foi o padrinho do Em.’. Ir.’. SÉRGIO GAMA JÚNIOR 33º.

 

 

Visão Geral dos Irmãos investidos no Grau 33 do Rito Brasileiro, com suas patentes e tendo ao lado suas madrinhas e padrinhos

 

 

O Em.’. Ir.’.  PAULO RODRIGO ALVES DE AZEVEDO 33º, ao lado do padrinho

 

O Em.’. Ir.’. PEDRO CUNHA FILHO 33º, ao lado da sua madrinha

 

 

 

O Em.’. Ir.’.  SÉRGIO GAMA JÚNIOR 33º e padrinho

 

 

HUMBERTO TELES DE ALMEIDA, madrinha e filha 

 

 

 

 

O Em.’. Ir.’.  CARLOS EDUARDO EMILIO CURCI e madrinha

 

 

 

Em.’. Ir.’. LUIZ DAVID COSTA FARIA e madrinha

 

 

 

 

O Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º ao lado dos novos Eminentes Irmãos Servidores da Ordem, da Pátria e da Humanidade, Grau 33 da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a saída de todos os não Maçons, os Eminentes Irmãos recém investidos no Grau 33 assinaram o Livro de Presença e tomaram os seus respectivos assentos.

 

 

 

No Altar, os Irmãos TERUO, NEI INOCENCIO e DANIEL. De pé o sorridente Ir.’. ADLER FIOZI

 

 

Ao término do evento, os Irmãos registraram suas presenças no  “Fotão” realizado e, depois, participara do Ágape servido no Salão de Banquetes da Loja.