SESSÃO ESPECIAL DE RECEPÇÃO E CONSAGRAÇÃO DO GRAU 33 AO CLIMA DE MANAUS – AM

Meus Irmãos na noite do dia 17 de maio de 2019, o SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL PARA O RITO BRASILEIRO DE MAÇONS ANTIGOS, LIVRES E ACEITOS, com apoio da Delegacia Litúrgica do Estado do Amazonas realizou a SESSÃO DE RECONHECIMENTO, RECEPÇÃO E CONSAGRAÇÃO DO  GRAU 33 DE RITO COIRMÃO NO RITO BRASILEIRO, presidida pelo Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33°

No final da manhã, o Sob.’. Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, sua esposa, a cunhada IVA VALENTE PEREIRA DOS SANTOS 33º , e os SSer.’. IIr.’. CESAR ROBERTO D. DOURADO 33º, foram convidados pelos EEm.’. IIr.’. CLAUDIO ALVES PINHEIRO 33º e ARTHUR POSSETI 33º, e pelo Ser.’. Ir.’. MARIO BORGES PEREIRA DE ALMEIDA 33º, para almoçarem, e, na oportunidade, degustarem saboroso Tambaqui.

Prestigiaram a Sessão Especial, os SSer.’. IIr.’. Membros Efetivos do Supremo Conclave do Brasil: CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33°, JOSÉ TERUO MIZUNO 33° e MARIO BORGES PEREIRA DE ALMEIDA 33°, o Em.’. Ir.’. CLAUDIO ALVES PINHEIRO 33º, Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro para o Estado do Amazonas, e o Em.’. Ir.’. ARMANDO DE SOUZA CORRÊA JÚNIOR 33°, que no simbolismo exerce o cargo de Grão Mestre Estadual do GOB-AM.

Após ingresso de todos os Servidores da Ordem da Pátria e da Humanidade, Grau 33 da Hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro de Maçons Antigos, Livres e Aceitos, adentrou a Câmara de Grau 33 o Sob.’. Gr.’. Primaz NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, que convidou para tomar assento em seu Altar, o Em.’. Ir.’. ARMANDO DE SOUZA CORRÊA JUNIOR, que no Simbolismo é o Grão Mestre Estadual do GOB-AM, e o Ser.’. Ir.’. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º, Pres.’. Sup.’. Conselho de Cultura  do Supremo Conclave do Brasil.(Foto acima)

O Ser.’. Ir.’. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º, Gr.’. Secr.’. de RRel.’. IInt.’. do Supremo Conclave do Brasil

A Câmara de Grau 33 foi constituída pelos seguintes Irmãos:

Gr.’. Regente – CLAUDIO ALVES PINHEIRO 33º

Gr.’. Orad.’. – MARIO BORGES PEREIRA DE ALMEIDA 33°

Gr.’. Séc.’. – RILDO BEZERRA GARCIA 33°

Gr. ‘. Tes.’. – ÉLCIO MONTEIRO DE SOUZA 33°

Gr.’. Chanc.’. – BRUNO PATRICIO DE AZEVEDO 33º

Gr.’. M.’. CCer.’. – JAILTON BEZZERA 33º

Gr.’. Hosp.’. – ALAN PINHEIRO 33°

Gr.’. M.’. Harmonia  – ASSURBANIPAL REZENDE 33º

Gr.’. Gd.’. Templo – ARTHUR POSSETI 33°

Após a abertura da SESSÃO REGULARIZAÇÃO EM CÂMARA DE GRAU 33, o Sob.’. Gr.’. Primaz solicitou que desse ingresso ao interior da Câmara, o Sob.’. Gr.’. Inspetor Geral Ir.’. OSVALDO ALEXANDRE DE SOUZA PINTO, Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Republica Federativa do Brasil.

O Rito Brasileiro, pela marca de Fraternidade e de Humanismo, recebe em suas Oficinas Litúrgicas os Irmãos de Grau 33, investido em Ritos coirmãos legais e reconhecidos pela Maçonaria Universal, sem que tenha de abdicar o seu Rito de origem. A pluralidade de Ritos é uma aspirações do Rito Brasileiro, como forma de integrar, diversificar e complementar conhecimentos no seio Maçônico.

O Ir.’. OSVALDO ALEXANDRE DE SOUZA PINTO 33º, após o ingresso, foi saudado pelo Primaz, esclarecido sobre a cerimônia que se realizou, e após seu Juramento, foi  constituído e consagrado SERVIDOR DA ORDEM DA PÁTRIA E DA HUMANIDADE, Sumo Grau 33 da Hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro e, finalmente lhe foi transmitido todas as VVirt.’. do Grau.

Em seguida foi revestido com os Paramentos de um Membro Extranumerário Grau 33 do Supremo Conclave do Brasil pelas mãos do Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º.

Um destaque especial pela bonita harmonia que harmonizou os trabalhos, sempre adequada e precisa na sua utilização. Parabéns ao Eminente Ir.’. ASSURBANIPAL REZENDE 33º, pela sua sensibilidade e dedicação.

À partir da esquerda os SSer.’. IIr.’. Cesar Dourado 33º e Teruo Mizuno 33º, os EEm.’. IIr.’. Claudio Pinheiro 33º e Osvaldo Pinto 33º, o Sob.’. Ir.’. Nei Inocencio dos Santos 33º, o Em.’. Ir.’. Armando Junior 33º e o Ser.’. Ir.’. Mario Borges 33º 

Quando da Palavra acerca do Ato concedida pelo Primaz, ao se manifestar, o Em.’. Ir.’. ARMANDO DE SOUZA CORRÊA JUNIOR, realizou algumas homenagens aos IIr.’. presentes, na qualidade de Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil no Estado do Amazonas, nesse mês, encerrando a sua gestão.

Foram homenageados, primeiramente com um TROFÉU COMEMORATIVO DOS 40 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL NO ESTADO DO AMAZONAS:

Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS  33º

Ser.’. Ir.’. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º

Ser.’. Ir.’. JOSÉ TERUO MIZUNO 33º

Ser.’. Ir.’. MÁRIO BORGES PEREIRA DE ALMEIDA

Em.’. Ir.’. CLAUDIO ALVES PINHEIRO 33º

Em.’. Ir.’. ARTHUR POSSETI 33º

Em.’. Ir.’. JAILTON BEZERRA 33º

Em.’. Ir.’. ELCIO MONTEIRO DE SOUZA 33º

Em.’. Ir.’. BRUNO PATRICIO DE AZEVEDO 33º

Prosseguindo, o Em.’. Ir.’. ARMANDO CORRÊA JUNIOR, fez a entregada da MEDALHA DO MÉRITO DEFENSORES DA AMAZÔNIA GENERAL TIBURCIO, e respectivo Diploma, a mais honraria do GOB-AM, aos seguintes homenageados:

Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º

(acima fac simile do Diploma e Medalha concedida aos IR.’. homenageados)

Ser.’. Ir.’. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º

Em.’. Ir.’. CLAUDIO ALVES PINHEIRO 33º

Antes de suspender a Sessão Especial, o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, agradeceu o comparecimento dos Irmãos Grau 33 prestigiando o evento, e também pela hospitalidade do Irmãos.

Finalmente, suspendeu os trabalho e todos se retiraram para o Salão de Banquetes da Loja, onde onde puderam se confraternizar, degustando um saboroso Pirarucu, entre outras opções.