O Poderoso Grande Conselho de Kadosch Filosófico GILDASIO LEITE FISCINA N° 142, ao Clima de Alagoinhas, Bahia, presidido pelo Em.’. Ir.’. PEDRO WALLACE COSTA CHAVES 33°, seu Grande Prior, realizou a SESSÃO MAGNA DE INICIAÇÃO AO GRAU 22 – MISSIONÁRIO DA ECONOMIA, dos Poderosos Irmãos GRAU 19 – MISSIONÁRIOS DA AGRICULTURA E DA PECUÁRIA da hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro: JOSÉ MESSIAS DIAS, JOSÉ MENDES DE JESUS, MARCOS GANEM DE ALMEIDA COUTO e JOSÉ CLÓVIS SANTANA VITOR.
Prestigiando ao magno evento O Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33°, Gr.’. Primaz do Rito Brasileiro, acompanhado do Sereníssimo Irmão CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33°, Pres.’. Superior Conselho de Cultura do Supremo Conclave do Brasil; e do Eminente Ir.’. ORISVALDO FELIX BARBOZA 33°, Delegado do Rito Brasileiro para a 4ª Região Litúrgica do Estado da Bahia.
O Sob.’. Ir.’. Nei Inocencio 33º presidindo o magno evento
Destacamos ainda as presenças dos SSob.’. IIr.’. GGr.’. Inspetores Gerais WANDERLEY ROCHA DE SOUZA 33º (REAA)e CLEBER TOMÁS VIANNA 33º (REAA), este, ainda Grau 9 do RITO MODERNO, bem como, a visita dos nossos Irmãos dos Altos Graus do Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita (ECMA): CLOVIS SACRAMENTO DA SILVA 33°, que no Simbolismo frequenta a Loja Maçônica MARIA FELIPA DE OLIVEIRA Nº 238 (GLEB), ao Clima da Ilha de Itaparica; LUCIANO CALDAS EMBIRIÇU 33° (exerce o cargo de Hospitaleiro da GLEB), AROLDO DO NASCIMENTO SILVA (Grau 31), CARLOS ALBERTO DE SOUZA (Grau 29), GEORGE WASHINGTON (Grau 22) e GIDEÃO MATIAS SOARES (Grau 22), que no Simbolismo pertencem a Loja Maçônica LUZ, VIDA E AMOR, ao Oriente de Lauro de Freitas – BA (GLEB).
Na foto acima os Irmãos Eliezer Costa, Luciano Embiriçu 33º e Aroldo Silva
Em destaque os Irmãos George Washington e Clovis Sacramento da Silva 33º
O registro das presenças dos Irmãos Carlos Alerto de Souza e Gideão Matias Soares, dos Altos Graus da Maçonaria Adonhiramita e o Em.’. Ir.’. Edmundo Ferreira Lima 33º, Servidor da Ordem, da Pátria e da Humanidade, do Rito Brasileiro
Compuseram os cargos da Câmara de Grau 22, os Irmãos:
Gr.’. 1° Vigilante – Em.’. Ir.’. RAIMUNDO JOSÉ PINTO DE ALMEIDA 33°
Gr.’. 2° Vigilante – Em.’. Ir.’. ANTONIO LIMA FILHO 33°
Gr.’.Orador – Em.’. Ir.’. ANTONIO SANTOS 33°
Gr.’. Secretario – Em.’. Ir.’. GUSTAVO ARMANDO DINIZ GUERRA 33°
Gr.`. Tesoureiro – Pod.’. Ir.’. ORLANDO BASTOS FISCINA (22°)
Gr.’. Chanceler – Em.’. Ir.’. JORGE DOS SANTOS 33°
Gr.’. Mestre de CCer. ‘. – Ser.’. Ir.’. CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º
Gr.’. Guarda do Templo – Pod.’. Ir. JURANDIR BATISTA DAS VIRGENS (22°)
À partir da esquerda, no interior da Câmara de Grau 22, os Poderosos IIr.’. Missionários da Agricultura e da Pecuária: JOSÉ MESSIAS DIAS, JOSÉ MENDES DE JESUS, MARCOS GANEM DE ALMEIDA COUTO e JOSÉ CLÓVIS SANTANA VITOR.
Após o ingresso dos recipiendários na Câmara de Grau 22, eles foram submetidos a ritualística iniciática do Grau, conheceram a doutrina de um “Missionário da Economia”, e, em seguida prestaram o solene juramento e foram aclamados MISSIONÁRIOS DA ECONOMIA, GRAU 22 da Hierarquia dos Altos Graus do Rito Brasileiro, depois assinaram o Livro de Presenças e, finalmente, receberam suas respectivas credenciais (Diploma, Ritual, Comenda, Jóia, e Identidade).
Os novos Missionários da Economia ao lado Sob.’. Gr.’. Primaz Nei Inocencio 33º e do Gr.’. Prior do Pod.’. CGKF Gildásio Leite Fiscina nº 142, Em.’. Ir.’. Pedro Wallace Costa Chaves 33º
Quando da Palavra o Primaz saudou os novos Missionários da Economia, enfatizou o uso adequado dos Paramentos, em especial da Dalmática em um Poderoso Gr.’. Conselho, bem como a frequência e dedicação ao Alto Corpo.
À partir da esquerda os Irmãos Aroldo do Nascimento Silva (Grau 31 – ECMA)); Nei Inocencio dos Santos 33º (Supremo Conclave); Cleber Tomás Vianna 33º (REAA) e Grau 9 Rito Moderno; Orisvaldo Felix Barbosa 33º (Supremo Conlcave); Clovis Sacramento da Silva 33º (ECMA); e Luciano Caldas Embiriçu 33º (ECMA)
À partir da esquerda os Irmãos Wanderley Rocha de Souza 33º (REAA), Pedro Wallace Costa Chaves 33º (Supremo Conclave) e o Sob.’. Ir.’. Nei Inocencio dos Santos 33º (Supremo Conclave)
Em seguida o Primaz encerrou o magno evento na forma da sua ritualística e todos se deslocaram para o Salão de Banquetes, onde puderam saborear o ágape fraterno e se confraternizarem.
Registro da maioria dos Irmãos que prestigiaram o magno evento